Liga-te a nós no Phacebook

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Paulo Bento Sérgio “Forever”?

Paulo Sérgio é um bom treinador, irreverente, ambicioso, mas será o treinador certo no momento certo? Após a saída de Carvalhal parecia mais indicado o clube contratar um daqueles treinadores mais experientes, para reconstruir uma equipa com a moral em baixo e que perdeu os seus dois jogadores mais valiosos – pelo menos em valor de mercado – João Moutinho e Miguel Veloso.

No entanto, um treinador experiente e com algum estatuto dificilmente poderia co-habitar com o director desportivo do Sporting Francisco Costa – mais conhecido por Costinha – um ex-internacional que viveu a melhor fase da carreira no Futebol Clube do Porto, mas que há uns anos assumiu o seu sportinguismo.

Assim parece óbvio que um treinador com este perfil – por exemplo ao estilo de Manuel José – ia chocar com Costinha que chegou com uma postura muito autoritária e até… revolucionária.

A escolha recaiu num treinador jovem (também ex-jogador), que fez carreira de baixo para cima. Estreou-se na liga ao serviço do Paços de Ferreira onde fez um excelente trabalho. Com a época 2009-2010 já em curso foi escolhido para substituir o experiente Nelo Vingada no Vitória Sport Clube – de Guimarães.

Levantou a equipa, pôs a equipa a jogar um futebol positivo e na parte final da época lá estava ele a lutar com o seu actual clube pelo quarto lugar. Perdeu 5-0 e parecia ter mais que garantido o quinto lugar – o último de acesso à Liga Europa – no entanto na derradeira jornada cedeu em casa com Marítimo de Van der Gaag (entretanto já subsituído por Pedro Martins) que lhe “roubou” a possibilidade de acesso à Europa.

Paulo Bento Sérgio é um treinador promissor que chegou ao Sporting numa altura difícil para o clube. Até ver está a realizar um trabalho aceitável e ninguém pode negar a capacidade de luta e de sofrimento de todos os jogadores. No entanto nos jogos do campeonato terá que começar a apanhar o trilho da vitória, pois esta é a prova em que os adeptos perdoam menos uma má campanha. Se não o conseguir rapidamente, o crédito que os adeptos lhe dão vai começar a mingar… e tudo fica mais difícil e impossibilita, de um dia para o outro, a hipótese de um novo "forever".


djisas
(photebol.blogspot.com)

Deixa a tua opinião sobre o blogue

O que se passa no 'Phacebook'?