Liga-te a nós no Phacebook

domingo, 17 de agosto de 2008

Selecção

O Presidente da FPF Gilberto Madaíl, após o anúncio da saída de Scolari, disse que o novo seleccionador categorizado e tinha que saber falar português, no entanto não tinha que ser necessariamente português. Logo a escolha num treinador brasileiro (re)conhecido, e de outras nacionalidades não haveria um treinador suficientemente consensual que entenda bem o língua de Camões. Logo a escolha sempre apontou para treinadores portugueses categorizados e com currículo feito, neste momento, apareciam quatro nomes, o mais unânime e inacessível de todos José Mourinho, o Professor Carlos Queiroz, o eterno candidato Manuel José e o carismático e reconhecido pela boa campanha no Euro 2004, Humberto Coelho.
O “experiente” Manuel José, treinador de prestígio apesar de mal amado por muitos, tem como a fase mais negra a polémica saída do Benfica que fragilizou, sem dúvida, a sua imagem em Portugal. Que ganhe mais uma “Champions Africana”, a terceira.
O “capitão” Humberto Coelho, jogador e capitão emblemático, conseguiu uma bela no Euro 2004, fazendo esquecer a má imagem do mundial anterior. Peca a seu favor, o facto da bem menor experiência de banco como treinador. Boa sorte na Tunísia.
O “Special One” José Mourinho sem dúvida o mais unânime mais ao mesmo tempo inatingível, neste momento, esperamos mais uns anos por ele. Boa sorte no Inter de Milão.

Deixa a tua opinião sobre o blogue

O que se passa no 'Phacebook'?