Liga-te a nós no Phacebook

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Jogos da 1ª Jornada

Porto 2 – Belenenses 0 (Mariano e Hulk)
O Porto ganhou com justiça, sem precisar jogar muito bem contra um Belenenses, pelo menos por enquanto, a anos luz da equipa da época passada. Mariano pareceu bem mais confiante e Hulk teve um lance genial que matou o jogo.

Sporting 3 – Trofense 1 (Tonel, Izmailov e Djaló; Pinheiro)
O Sporting entrou muito bem no jogo, matando-o logo aos 27 minutos, frente a uma equipa que mostrou bom toque de bola, mas defensivamente muito, muito ingénua, facilitando muito o trabalho dos leões. Resultado justo.

Rio Ave 1 – Benfica 1 (Semedo; Nuno Gomes)
O Benfica teve uma parte um pouco amorfa, principalmente depois da saída forçada de Carlos Martins, o mais dinâmico. Na segunda parte facilitou muito no lance do golo do Rio Ave, conseguiu empatar logo de seguida num lance em que o adversário também facilitou. Depois melhorou, podia ter marcado, mas seria um pouco injusto para tudo o que Rio Ave lutou. O resultado ajusta-se.

Paços de Ferreira 0 – Braga 2 (Meyong e Paulo César)
O Braga ganhou bem, num campo difícil, frente a uma equipa que ainda está a ganhar forma face à nova mentalidade que Paulo Sérgio quer incutir na equipa. O Paços esteve bem, mas o Braga como se esperava foi mais equipa. Vitória justíssima.

Vitória Guimarães 1- Vitória Setúbal 1 (Douglas; Elias)
A equipa da casa fez uma bela primeira parte, marcando ao cair do pano da 1ª parte. Na 2ª parte baixou o ritmo, talvez a pensar em Basileia, o Setúbal sempre muito organizado como lhe é característico empatou. Resultado que se aceita.

Estrela Amadora 1- Académica 0 (Celsinho)
O Estrela em mais uma revolução fez um bom jogo, com Celsinho a fazer a diferença. O Estrela apresentou-se bem e ainda falta a experiência e força de Vidigal e a irreverência Silvestre Varela, emprestado pelo Sporting. A Académica manteve a base da sua equipa, no entanto deixou muito a desejar, parecendo até que foram eles a fazer a revolução no plantel.

Naval 1 – Marítimo 0 (Marinho)
A Naval ao estilo do que tem sido nos últimos anos, em que com seu orçamento baixo e a descoberta de jogadores desconhecidos para generalidade dos portugueses, consegue sempre épocas tranquilas. Este ano tudo aponta para mais uma. Os dois franceses Hauw e Baradji parecem prometer e Bolívia tem estatuto. O Marítimo tem boa matéria prima para sonhar com a Uefa, mas com mais uma mudança de treinador ainda tem que crescer muito.

Leixões 1 – Nacional 3 (Wesley; 2 Bruno Amaro e Edson)
E eis que surge o regressado Bruno Amaro que com o seu pontapé canhão dá a volta ao jogo. Parabéns Bruno e que te acabe a maré de azar. O Leixões até entrou bem no jogo, mas não conseguiu evitar a reviravolta. A defesa continua a falhar, ou melhor todo o sistema defensivo.

Deixa a tua opinião sobre o blogue

O que se passa no 'Phacebook'?